O líbero Maique, da Seleção Brasileira, revelou por que deixou o Minas e acertou com o Guarulhos para a disputa da
À Itatiaia, o atleta de 28 anos destacou que
“A decisão de ir para Guarulhos foi uma decisão bem difícil. Eu tinha outras opções e também tiveram algumas coisas que pesaram. Voltar a trabalhar com o meu ex-técnico Nery, que foi o meu formador, que eu sou muito grato. Por tudo que ele me ensinou, tudo que eu aprendi com ele, tudo que eu evoluí e também o projeto de Guarulhos”, disse.
Adiante, Maique elogiou o projeto do Guarulhos e revelou que a gestão do clube queria contratá-lo há algum tempo. O jogador também projetou a temporada pelo time paulista.
“É um projeto que vem aí, com o Anderson (Marsilli, presidente do Guarulhos) e todo mundo que faz parte disso, lutando e fazendo acontecer e buscando recursos”, iniciou.
“Sempre com muita honestidade e trabalhando muito para fazer tudo acontecer, e isso me cativou, me ganhou muito. Até porque já tem alguns anos que eles tinham esse sonho de que eu fizesse parte do projeto e que eu fosse para lá”, afirmou Maique.
“Nessa temporada, acabou coincidindo de a gente conseguir se alinhar e de eu ter tomado a decisão de ir para lá. E é aquilo que a gente fala: Guarulhos, a gente vê de fora o time, a gente vê, realmente, que é uma família. E eu estou feliz de fazer parte dessa família. Espero que seja uma temporada incrível de muito trabalho, muitos desafios”, finalizou o líbero.
Entusiasmado com desafio
Maique finalizou com uma demonstração de entusiasmo com o novo desafio. O jogador afirmou estar empolgado e empenhado para apresentar o melhor desempenho possível pelo novo time.
“Tudo isso me deixa muito empolgado e empenhado para poder ser o Maique, apresentar o meu melhor trabalho, ser a minha melhor versão e transmitir carinho, amor, felicidade por onde eu passo”, disse.
“Em Guarulhos, eu não quero ser diferente. Eu quero estar me reinventando e poder ser a minha melhor versão para todo mundo que está à minha volta e todos que vão estar acompanhando e torcendo pela gente”, destacou Maique.
Maique é anunciado pelo Vôlei Guarulhos BateuBet
Vôlei Guarulhos na Superliga
Na temporada, o Vôlei Guarulhos terminou a fase classificatória da Superliga Masculina na oitava colocação. Com o desempenho, a equipe avançou para o mata-mata do torneio.
Nas quartas de final, o time paulista enfrentou o Sada Cruzeiro e foi derrotado na série melhor de três jogos, por 2 a 0.
Nesta temporada, o Guarulhos estreia na competição contra o Itambé Minas, no dia 23 de outubro (quinta-feira), às 18h30 (de Brasília). O jogo será realizado no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, São Paulo.