Em entrevista ao
“É muito ruim você lidar com isso. Jogadoras que estão aqui, mas acham que serão substituídas porque tem especulações de que alguém vem para o lugar delas. Ao mesmo tempo, negociando para ir para outro lugar”, disse.
“Já tiveram finais que joguei que a jogadora que jogou a final pelo meu time já estava negociada com o time que eu estava jogando a final. Então é uma coisa complicada. É difícil, mas é o mercado”, falou ainda.
Carol Gattaz celebra Sul-Americano de vôlei, primeiro título pelo Praia Vôlei: levantadora sofre lesão e desfalcará clube mineiro na Superliga
“Eu tenho que treinar jogadoras que, três meses antes de acabar a competição, já estão assinadas com outro time”, completou.
Interferência da internet
Para Bernardinho, um dos grandes ‘culpados’ pelas especulações no mercado do vôlei é o grande número de páginas do esporte nas redes sociais.
“Hoje em dia tem perfis [nas redes sociais] demais de voleibol. O que tem de especulação falsa é uma coisa absurda”, explica.
“As pessoas entram, comentam e são influenciadas por isso. Essas especulações são sempre para nos prejudicar de alguma maneira”, desabafa.
Impacto emocional
O treinador multi-campeão destacou, também, que se preocupa sobre como os jogadores de vôlei lidam com as especulações. Bernardinho disse que não sabe se as notícias impactam emocionalmente nas atletas.
“A minha pergunta é: como elas conseguem lidar com isso? Será que elas realmente conseguem lidar com isso de uma forma equilibrada ou isso impacta emocionalmente nas atletas? É uma questão que a gente tem que pensar”, refletiu.
“Aos fãs: não deem muita bola para o que vocês leem. O percentual de erros e de inverdades é altíssimo. Que isso não impacte nas atletas e nem nos nossos torcedores”, disse Bernardinho aos torcedores flamenguistas.
Superliga Feminina
O
Caso vença por 3 a 0 ou por 3 a 1 o Minas pode assumir a liderança do torneio nacional. A equipe mineira terminou a nona rodada do returno na vice-liderança com 43 pontos, apenas dois atrás do líder Dentil Praia Clube.
Já o Sesc Flamengo está na quinta colocação com 39 pontos. A equipe tenta subir na tabela e se manter na zona de classificação para os play-offs da Superliga. As oito equipes mais bem colocadas, disputam o mata mata pelo título da competição.