Técnico do Itambé Minas, Gui Novaes falou sobre os movimentos de transferências no vôlei na próxima temporada. O comandante minas-tenista revelou que fez uma reunião com o elenco para blindar jogadores, mas admitiu que especulações ‘conturbam’ o ambiente.
“O voleibol ele está muito bem estruturado, é uma modalidade atraente para para as mídias. Naturalmente aumenta o investimento e a questão de de negociações, de contrato durante Superliga é algo que a gente já tem mais de três, quatro, cinco anos que isso acontece. Não vou mentir, dá uma conturbada, né?”, disse em entrevista exclusiva à Itatiaia.
“Nós tentamos nos blindar o máximo possível. Fizemos uma reunião, juntamos todo o grupo, o nosso foco é muito claro dentro do dos nossos objetivos. Dentro do dia a dia e dentro do nosso grupo de trabalho, são objetivos desse grupo, e o nosso foco tá 100% nesse trabalho”, completou.
O Itambé Minas, atualmente, está na terceira colocação da Superliga Masculina com 35 pontos em 16 jogos. O time foi vice-campeão mineiro e está na semifinal da Copa Brasil de Vôlei.
Gui Novaes também citou a dificuldade de manter totalmente o grupo entre as temporadas. No entanto, o treinador ressaltou o foco do elenco na atual temporada.
“Naturalmente, muito difícil você ter ter continuidade com o grupo, 100% vai ter troca de uma peça ou outra. Mas faz parte, né? Cabe nós estarmos focado e buscarmos os objetivos dessa temporada”, finalizou.