Gui Novaes, técnico do Itambé Minas, fez um balanço da temporada da equipe minas-tenista. O comandante citou pontos a melhorar e também projetou a próxima disputa da equipe: a Copa Brasil de Vôlei. O Minas enfrentará o Vôlei Renata/Campinas, neste sábado (15), às 21h30 (de Brasília).
O Itambé Minas, atualmente, está na terceira colocação da
“Nós estamos próximos de brigar pelos nossos objetivos que a gente vem trabalhando durante essas 33 semanas, né? Então, é, estamos muito motivados, temos uma equipe muito homogênea”, disse.
O Minas sofreu com problemas de lesão ao longo da temporada. Reforços para temporada como o oposto Abouba e o central Bertolini perderam tempo de quadra em função de problemas médicos.
Gui Novaes citou a importância do elenco minas-tenista. Ele avaliou a importância da mescla de atletas experientes com jovens jogadores.
“A lesão traz um sentimento ruim de frustração, principalmente para o atleta lesionado. Nós, como membros da comissão técnica, eu como treinador, a gente tem que estar sempre focado na solução, né, buscar soluções. E então nós trabalhamos sempre buscando soluções e buscando extrair o máximo de potencial de cada atleta”, avaliou.
Duelo pela Copa Brasil
Minas vai em busca de repetir a conquista de 2022. A equipe retorna ao ‘Final Four’ após a ausência em 2023. A equipe enfrentará o Vôlei Renata/Campinas, equipe que conta com nomes importantes como Bruninho, Bruno Lima e Mauricio Borges.
Gui Novaes espera um duelo duro entre as equipes. Pela Superliga, o
“A gente espera uma competição muito dura, né, por começar na semifinal contra o time de Campinas. São jogadores muito experientes, mas nós chegaremos para essa competição muito confiantes, porque nós temos um grupo muito forte, né?”, disse Gui Novaes.