Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Gabi é tietada por atletas adversárias após estreia no Mundial Feminino de Vôlei

Ponteira comandou equipe brasileira à vitória sobre a Grécia nesta sexta-feira (22)

Gabi é tietada por atletas adversárias após estreia no Mundial Feminino de Vôlei

Gabi, ponteira e capitã da Seleção Brasileira, foi tietada por jogadoras da Grécia após partida de estreia no Mundial Feminino de Vôlei. Na ocasião, o Brasil bateu a equipe grega por 3 sets a 0, (25/18, 25/16, 25/16), na manhã desta sexta-feira (22), em jogo válido pelo grupo C do torneio.

Ao fim do confronto, as jogadoras adversárias foram em direção à atleta brasileira para tirar fotos e ter alguns minutos de conversa.

Em outro momento, a levantadora Eleni Karakasi, da Grécia, pediu que Gabi chamasse a levantadora Roberta, do Brasil, para tirar fotos. A grega aproveitou a oportunidade para conversar com a atleta brasileira e trocar um abraço.

Eleni Karakazi, da Grécia, tieta Roberta, da Seleção Brasileira

Destaque do Brasil em vitória sobre a Grécia

Gabi foi, ao lado da grega Martha Anthouli, a principal pontuadora da partida e comandou a equipe comandada por José Roberto Guimarães à vitória. A ponteira brasileira anotou 18 tentos no jogo.

Sobre o duelo de estreia no Mundial Feminino de Vôlei, Gabi classificou o triunfo como importante e destacou pontos passíveis de melhora da Seleção Brasileira. A capitã também elogiou as atuações de Roberta e Kisy na partida.

“Vitória na estreia é sempre muito importante. A gente sempre tem esse alerta que é um jogo difícil, de ansiedade, para a gente conseguir tirar isso logo no começo da partida, com muita agressividade, a nossa atitude, principalmente”, começou.

“Acredito que a gente ainda pode crescer um pouquinho no nosso bloqueio de defesa, que é um fundamento que a gente treinou muito e treinou muito bem. E hoje não funcionou tudo bem pela qualidade que a gente sabe que tem. Mas o nosso ataque com eficiência, jogando com inteligência. Roberta fez uma distribuição incrível, Kisy nas mexidas, a gente conseguiu variar um pouquinho o nosso jogo. Isso que a gente precisa”, finalizou Gabi.

Leia também

Adiante, a ponteira destacou a importância das jogadoras que saíram do banco e ajudaram o Brasil a vencer e projetou a sequência da competição.

“A nossa trajetória é longa. Muitas meninas hoje vieram do banco também e ajudaram, as meninas na inversão. A gente vai precisar de todo mundo. Agora é pensar no crescimento”, iniciou.

“Jogo contra a França vai ser ainda mais difícil. A gente consegue assistir um pouquinho do jogo delas contra o Porto Rico, que é uma equipe que a gente tem que ter um alerta muito grande. E é um jogo importantíssimo pensando já na nossa classificação para a próxima etapa”, concluiu a capitã brasileira.

Próximo jogo

O próximo jogo da Seleção Brasileira no Mundial Feminino de Vôlei será contra a França. A partida será realizada no domingo (24), às 9h30 (de Brasília), em Chiang Mai, na Tailândia.

No outro duelo do grupo C, a França bateu Porto Rico, por 3 sets a 1, nesta sexta-feira.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.