O Brasil dominou e venceu a Grécia por 3 sets a 0 (25/18, 25/16, 25/16) em duelo de estreia no
A ponteira Gabi foi a principal pontuadora da Seleção Brasileira e da partida com 18 pontos. Júlia Bergmann também teve atuação de destaque, com 16 tentos marcados.
A oposta Anthouli, da Grécia, também anotou 18 pontos.
O ataque brasileiro foi responsável pela maior quantidade de pontos da equipe na partida, com 49 tentos anotados. A equipe comandada por José Roberto Guimarães também aproveitou os erros adversários e somou 14 pontos neste quesito.
Primeiro set
A equipe brasileira iniciou o confronto na frente. Apesar da tentativa de reação da equipe grega após anotar três pontos consecutivos, o Brasil recuperou o controle e garantiu a vitória no set. A oposta Kisy foi o grande destaque brasileiro, com seis pontos marcados. 25 a 18.
Segundo set
No segundo set, a equipe comandada por José Roberto Guimarães foi ainda mais dominante. Em duas oportunidades, o Brasil anotou três pontos seguidos e em outra, anotou quatro tentos consecutivos.
A ponteira Gabi foi a principal pontuadora brasileira, com sete tentos anotados. Pelo lado grego, a oposta Anthouli foi o destaque, também com sete pontos marcados. 25 a 16.
Terceiro set
A terceira parte do duelo começou mais equilibrado que os sets anteriores. No entanto, a Seleção Brasileira manteve o domínio, anotou uma sequência de três pontos consecutivos (8/7,9/7 e 10/7) e ganhou fôlego no set.
O período foi marcado por um bloqueio brasileiro forte e boa atuação de Júlia Bergmann, que anotou seis pontos no período. 25 a 16.
Próximo jogo
A equipe volta às quadras no domingo (24), às 9h30 (de Brasília), para enfrentar a França, em Chiang Mai, na Tailândia.