A Federação Internacional de Volleyball (FIVB) atualizou, nesta segunda-feira (12), os rankings mundiais. Tanto a classificação feminina quanto a masculina sofreram alterações após os resultados dos Jogos Olímpicos de Paris.
A Itália conquistou o ouro olímpico inédito no naipe feminino. As italianas dominaram a competição com 100% de aproveitamento e apenas um set perdido na campanha. Paola Egonu foi eleita a melhor jogadora do torneio. O Brasil terminou a competição com a medalha de bronze.
No lado masculino, a França defendeu com sucesso o título olímpico. Os anfitriões conquistaram novamente o ouro com uma atuação de gala na final contra a Polônia na grande final. O Brasil foi eliminado nas quartas de final.
Vôlei Feminino: equipe sobe três posições
A conquista do bronze feminino consolidou o Brasil na parte da frente do ranking. A equipe comandada por Zé Roberto Guimarães está na segunda colocação com 407,09. Estados Unidos, Turquia, China, Polônia, Japão e Canadá completam os oito mais bem colocados.
A Seleção Polonesa foi a que mais perdeu posições na nova atualização. Após boa campanha na VNL, as polonesas foram mal nos Jogos Olímpicis e perderam três posições.
Vôlei Masculino: Brasil fora do top 5
O Brasil caiu uma posição em relação ao início da Olimpíada. Assim como na VNL, o time comandando por Bernardinho caiu nas quartas de final do torneio. O Brasil venceu apenas um dos quatro compromissos realizados. Agora, o time ocupa a 7ª colocação.
A liderança segue com a Polônia, que soma 401,31 pontos. A França, campeã olímpica, subiu três posições e está na segunda colocação com 378,07.
Estados Unidos (3º), Eslovênia (4º), Itália (5º), Japão (6º) e Alemanha (8º) completam os oito primeiros.