Reforço do Cruzeiro para a próxima temporada, Matheus Brasília reagiu à convocação para a Seleção Brasileira. Convocado para o lugar de
“A convocação sempre é motivo de muita felicidade. Representar seu país, estar entre os melhores do país, sempre é um objetivo de qualquer atleta. Ainda mais falando da Seleção Brasileira, com todo histórico, toda trajetória que tem dentro do voleibol mundial, com a volta de um técnico referência dentro da modalidade, que é o Bernardo. Ser lembrado em um ano olímpico é motivo de muita festa e alegria”, afirmou.
Na madrugada desta terça (4), o
Segundo Brasília, as expectativas para a disputa da Liga das Nações são as melhores possíveis, ainda que sua estreia seja com a competição já em andamento.
“As expectativas para a Liga das Nações são de muito trabalho, de evoluir a equipe como um todo para chegar melhor em Paris. Acredito que o objetivo final sempre será Paris, as Olimpíadas. A Liga das Nações vem como um campeonato preparatório para esse momento”, completou.
Com a camisa da Seleção Brasileira, Brasília conquistou a Copa Pan-Americana de 2017 e o vice-campeonato do Campeonato Sul-Americano Sub-21, em 2016. Em 2023, Matheus Brasília foi eleito o melhor levantador nos Jogos Pan-Americanos.
Possível estreia de Brasília
Com a possibilidade de Brasília entrar em quadra, o Brasil jogará na madrugada de quinta-feira (6), às 0h (de Brasília), contra o Irã. Será a segunda rodada na etapa do Japão, pela Liga das Nações.