O Brasil estreou na segunda semana da Liga das Nações com grande atuação. Em Fukuoka, no Japão, a Seleção Brasileira passou fácil pela Alemanha, com vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/16 e 25 a 15.
O time comandado por Bernardinho foi dominante e soube aproveitar os erros da Alemanha (foram 25 pontos cedidos pela equipe adversária) e também os bloqueios (dez a um para o Brasil). Os destaques brasileiros foram Lucarelli, Darlan e Lucas Bergmann.
O primeiro set começou equilibrado. A Seleção Brasileira, no entanto, aproveitou os diversos erros da Alemanha para fechar o set sem maiores problemas. Depois da parcial empatada por 14 a 14, os alemães só pontuaram mais uma vez.
O segundo set teve domínio amplo do Brasil. Com destaque para Darlan e Lucarelli, a Seleção Brasileira não deu chances para os alemães e fechou a parcial em 25 a 16.
O terceiro set, último do jogo, seguiu o roteiro dos sets anteriores. O Brasil liderou o placar sem dificuldades para fechar a parcial em 25 a 15 e garantir a vitória por 3 a 0.
O time brasileiro venceu pela terceira vez em cinco partidas na Liga das Nações. A equipe comandada por Bernardinho tem 9 pontos conquistados.
O Brasil volta a jogar na madrugada da próxima quinta-feira, a partir de 0h (horário de Brasília), contra o Irã.