Ouvindo...

Times

Praia Clube anuncia Marcos Miranda como novo técnico para a temporada 2024/25

Novo treinador da equipe de Uberlândia foi campeão olímpico em Barcelona 1992, quando era auxiliar técnico

O Dentil/Praia Clube anunciou, nesta terça-feira (7), a contratação de um novo treinador para a temporada 2024/25. Trata-se de Marcos Miranda, o Marcão, de 62 anos, que assume o lugar deixado por Paulo Coco, que se despediu do clube na última quinta-feira (2).

Ex-comandante do Sesi Bauru, Marcão assume o time do Uberlândia, atual vice-campeão da Superliga Feminina de Vôlei. O profissional foi campeão olímpico em Barcelona 1992, quando era auxiliar técnico de Zé Roberto Guimarães.

Ele também fez parte da atual comissão técnica de Bernardinho, na Seleção Brasileira Masculina, equipe na qual atuava como supervisor.

No vôlei brasileiro, Marcos Miranda tem passagens pelas equipes masculinas de Minas, Canoas, Sesc-RJ e Suzano. Além disso, o profissional tem vasta experiência no exterior, uma vez que comandou as seleções de Egito, Rússia e Austrália.

No vôlei de quadra, Marcos Miranda foi treinador nas Seleções Brasileiras Masculina e Feminina. Marcão também comandou os times masculinos de Alemanha, Suíça e Suécia, e femininos dos Estados Unidos, Alemanha e Suíça.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais