O Sesi Bauru confirmou, nesta quarta-feira (23), a contratação da líbero Keyt Alves. A atleta, irmã da ex-BBB Key Alves, assinou contrato por uma temporada com a equipe paulista, presente na
A jogadora de 24 anos passou pelas categorias de base do time de Bauru na temporada 2019/2020. Keyt usou a estrutura do clube para recuperar do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Keyt passou por Guarujá, Brusque e Vinhedo. No último clube, sofreu a grave lesão no joelho. A jogadora conquistou o título da Série C da Superliga, além de ser vice-campeã da Série B do torneio.
“Estou muito feliz em voltar para Bauru depois de seis anos fora. Quero ajudar o grupo dando mais de 100% em todos os treinos e jogos. Vestir essa camisa, agora profissional, é um sonho realizado”, disse em comunicado.
A jogadora não deve ocupar a vaga de titular. A princípio, o Sesi trabalha para renovar o contrato da líbero Leia, ex-Minas, que foi titular na temporada 2022/23.
O Sesi também confirmou a presença da levantadora Dani Lins. Campeã olímpica em Londres-2012, a levantadora vai para a sexta temporada com a equipe do interior de São Paulo. Com a equipe, foi campeã sul-americana (2013/2014), Copa Brasil (2021/2022) e Supercopa Brasil (2022).
Key Alves
Ex-BBB e também atleta, Key Alves anunciou que retornaria às quadras de vôlei. Key também atua na posição de líbero. De acordo com a atleta, o próximo passo da carreira profissional será nos Estados Unidos.
O país norte-americano criou uma liga profissional para a temporada 2024/25. A League One Volleyball (LOVB) não confirmou a presença da brasileira.