O Sada Cruzeiro segue em busca do título da Copa Brasil de Vôlei Masculino. A equipe mineira bateu o Joinville Vôlei por 3 sets a 1, nesta quinta-feira (25), no ginásio do Riacho, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, pelas quartas de final do torneio. As parciais foram de 23/25, 25/22, 25/23 e 25/19.
O líbero Alê recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor na partida. Outro destaque do jogo foi o cubano López, do Cruzeiro, com 18 pontos.
O adversário do Cruzeiro na semifinal do torneio será o Sesi Bauru. A equipe paulista venceu o Suzano Vôlei, nessa quarta-feira (25), e também segue vivo na competição. As semifinais serão disputadas no dia 9 de março, sábado.
O jogo
O Cruzeiro oscilou no primeiro set. O time mineiro abusou dos erros e viu o Joinville aproveitar as oportunidades em contra-ataque. Contando com os ataques de Honorato, a equipe do interior de Santa Catarina fechou o primeiro set em 25 a 23.
A partir disso, o Cruzeiro voltou aos trilhos e dominou o jogo. O Joinville fez jogo duro no segundo e terceiro set, manteve a partida perto, mas perdeu as duas parciais: 25 a 22 e 25 a 23.
No último set, o Cruzeiro conseguiu, de fato, se impor. O time celeste errou menos e manteve a liderança do placar por toda a parcial. No fim, vitória por 25 a 19 e jogo encerrado em 3 a 1.
Vôlei Renata elimina líder da Superliga
No último jogo das quartas de final da Copa Brasil de Vôlei Masculina, o São José, líder da Superliga Masculina, foi derrotado em casa pelo Vôlei Renata/Campinas, por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 23/25, 25/19 e 22/25.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.