Ouvindo...

Times

Lesão não deve tirar levantadora do Gerdau/Minas da Superliga; entenda tratamento

Jenna Gray fraturou o tornozelo e não vai disputar o Mundial de Clubes Feminino de Vôlei

O Gerdau/Minas perdeu uma peça importantíssima para a disputa do Mundial Feminino de Clubes de Vôlei nesta terça-feira (12). A levantadora Jenna Gray sofreu uma entorse com lesão ligamentar e pequena fratura óssea no tornozelo esquerdo. Apesar de perder a disputa na cidade de Hangzhou, na China, é esperado que a norte-americana volte para a disputa da Superliga Feminina em 2024.

Segundo apurou a Itatiaia, o tratamento será realizado de forma conservadora, ou seja, sem intervenção cirúrgica. O procedimento é feito por imobilização, gessada ou com bota ortopédica. A avulsão é uma espécie de deslocamento do osso e a imobilização é a forma para retornar o fragmento para a posição normal. Em nota, o Minas confirmou a lesão após realização de exames na cidade chinesa.

“A atleta do Gerdau/Minas foi levada para um hospital local e após a realização de exames de imagem, teve confirmada a lesão ligamentar com pequena fratura óssea. Jenna seguirá sob os cuidados do departamento médico do Minas e está fora do Mundial de Clubes, disputado entre os dias 13 e 17 de dezembro”, diz parte do comunicado divulgado pelo clube.

Fran Tomazoni, contratada nesta temporada, será a substituta de Jenna Gray. O Minas começa a caminhada no torneio nesta quarta-feira (13), às 8h30 (de Brasília), diante do Tianjin Bohai Bank, da China. Se passar da fase classificatória, disputará a semifinal no sábado (16). A grande decisão e a disputa do terceiro lugar serão no domingo (17).

No retorno ao Brasil, a equipe minas-tenista só voltará a jogar em janeiro. Pela Superliga, o Minas visitará o Osasco, no dia 6 de janeiro (sábado), às 21h (de Brasília), no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco.

Datas e horários do Mundial

  • 13/12 (quarta-feira) - 8h30 - Tianjin Bohai Bank-CHI x Gerdau/Minas
  • 14/12 (quinta-feira) - 8h30 - Eczacıbaşı Dynavit-TUR x Gerdau/Minas
  • 15/12 (sexta-feira) - 8h30 - Tianjin Bohai Bank-CHI x Eczacıbaşı Dynavit-TUR

Os grupos

Grupo A: Gerdau/Minas, Tianjin Bohai Bank-CHI e Eczacıbaşı Dynavit-TUR
Grupo B: Dentil/Praia Clube, VakıfBank-TUR e Sport Center 1-VIE

Fórmula de disputa

Na fase classificatória as seis equipes participantes foram divididas em dois grupos com três integrantes cada. Os times jogam entre si em turno único. Os dois primeiros colocados avançam para a fase final. A fase final ocorre em jogo único.

Os vencedores nas semifinais se encontram na disputa pelo título. Os dois superados definem o terceiro lugar. As semifinais ocorrem no sábado (16). A final e a disputa de terceiro lugar serão no domingo (17).

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o Rádio Esportes e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.
Leia mais