Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vôlei: Minas busca, diante do Perugia, título inédito do Mundial de Clubes

Melhor colocação foi o quarto lugar na edição de 2022

Min.jpg

Jogadores do Minas durante partida pelo Mundial de Clubes

Deepu Thomas/FIVB

O Itambé/Minas entra em quadra, às 12h (de Brasília), neste domingo (10), diante do Sir Safety Perugia, da Itália, em busca de uma conquista inédita. Os dois clubes realizam, em Bangalore, na Índia, a final do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei.

O jogo é uma revanche. As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos e a partida terminou com vitória dos italianos por 3 sets a 0. O jogo ocorreu na última quinta-feira (7).

O Perugia foi semifinalista do Campeonato Europeu de Clubes. Na competição, a equipe tem como destaques o levantador italiano Giannelli, o ponteiro polonês Semeniuk e o meio de rede brasileiro Flávio.

O Minas se classificou para a disputa como vice-campeão sul-americano na última temporada. No torneio, o time conta com boas atuações do oposto cubano Sánchez, o ponteiro Paulo e o central Isac.

Decisão do terceiro lugar

O primeiro jogo do domingo será a decisão do terceiro lugar. Às 8h30, o Suntory Sunbirds (Japão) encara o Halkbank Spor Kulübü (Turquia). O time japonês foi superado pelo Minas, enquanto os turcos foram superados pelo Perugia.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais