Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Paulo brilha, mas Minas perde para o Perugia no Mundial de Clubes de Vôlei

Equipes se enfrentaram nesta quinta-feira (7) pela segunda rodada do Mundial de Clubes

Com parciais de 25/18, 26/24 e 25/22, o Perugia confirmou o favoritismo e venceu o Itambé Minas por 3 a 0, nesta quinta-feira (7). Em jogo válido pela segunda rodada do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, o time italiano estreou com vitória em Bangalore, na Índia.

O ponteiro Paulo, do Minas, foi o maior pontuador da partida com 17 pontos. No lado do Perugia, Semeniuk pontou 11 vezes.

Com o triunfo, o Perugia soma os três primeiros pontos no Mundial. Nesta sexta-feira (8), às 12h (de Brasília), enfrentará o Ahmedabad Defenders, da Índia. Já o Minas encerra a participação na primeira fase com três pontos conquistados em uma vitória.

Diante disso, em caso de vitória do time italiano nesta sexta, a equipe minas-tenista estará garantida na etapa final do Mundial.

Guilherme Novaes escalou o time com Gustavo Orlando, Sanchez, Paulo, Lucas Lóh, Isac, Renan e Maique. Entretanto, no fim do primeiro set, o comandante fez uma troca simples de levantadores com Murilo Radke, que permaneceu até o fim do jogo.

O jogo

Mesmo com o favoritismo do time italiano, o Minas começou bem. Nos dois primeiros sets, manteve o placar equilibrado com o Perugia. Entretanto, na reta final, a equipe do brasileiro Flávio mostrou mais eficiência na virada de bola e levou a melhor. O central terminou a partida como o segundo maior pontuador do time com nove pontos. Na terceira parcial, a equipe italiana impôs ritmo de jogo desde o início e fechou o confronto em sets diretos.

Nas estatísticas finais, os dois times performaram bem no ataque, com 32 pontos para cada lado. Apesar de um saque mais agressivo do Minas, que terminou a partida com seis aces contra dois do Perugia, o bloqueio foi o diferencial do time italiano. A equipe pontuou 12 vezes no fundamento contra quatro pontos dos minas-tenistas.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais