O Fluminense colocou fim a invencibilidade do Gerdau/Minas na Superliga Feminina de Vôlei. Nesta terça-feira (28), jogando no Rio de Janeiro, o Tricolor Carioca venceu o time mineiro por 3 sets a 2. As parciais foram de 22/25, 27/25, 25/21, 22/25 e 15/8.
O destaque da equipe carioca foi a ponteira sérvia Aleksandra Uzelac. A camisa 12 terminou a partida com 32 pontos. Pelo lado do Minas, Kisy foi a principal jogadora.
A derrota derrubou a última equipe invicta da competição. O Gerdau/Minas agora tem 15 pontos (cinco vitórias e um revés), na 2ª colocação do torneio. A vitória deixa o Fluminense na 3ª posição com 11 pontos.
Próximos jogos
O próximo jogo do Fluminense será na sexta-feira (1), diante do Sesc/Flamengo, novamente no Ginásio da Hebraica, no Rio. O jogo começa às 21h (de Brasília).
O Minas entra em quadra novamente diante do Pinheiros. A partida será no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, no domingo (2), às 18h30.
A partida
O primeiro set foi equilibrado. O Fluminense chegou a ter 19 a 16 no placar, mas o time mineiro se recuperou. Na reta final, as minas-tenistas anotaram quatro pontos para virar o jogo. Na reta final, o Minas continuou o bom momento e fechou em 25 a 22.
Na segunda parcial, o Minas conseguiu ser mais dominante e chegou a ter 15 a 10 no placar. No entanto, o Fluminense equilibrou o jogo. A reta final, foi igual e as equipes empataram a partir do 20 a 20. No fim, o Flu conseguiu a vantagem com bom saque e contra-ataque para fechar em 27 a 25.
A terceira parcial foi novamente de domínio do Fluminense. Contando com erros do Minas, as donas da casa conseguiram ter alta efetividade no ataque e encerrar a parcial em 25 a 21.
O Minas se recuperou no set seguinte. Kisy e Pri Daroit conseguiram virar as bolas, as minas-tenistas erraram menos e fecharam em 25 a 22.
O tie-break começou com amplo domínio do Fluminense. A equipe chegou a fazer 6 a 0 na parcial. A partir daí, as cariocas administraram a partida para fechar em 15 a 8.