Mauro Naves deixa ESPN para trabalhar com Galvão Bueno, diz colunista
Dupla reedita parceria que acompanhou a Seleção Brasileira por décadas na Rede Globo.

Galvão Bueno e Mauro Naves devem reeditar uma das duplas mais famosas da cobertura esportiva brasileira. Segundo Gabriel Vaquer, do portal F5, o comentarista deixou a ESPN para trabalhar com o narrador, que fechou com a Amazon Prime Video.
Eles farão parte da equipe de transmissão do Streaming que, a partir deste ano, transmitirá Brasileirão e Copa do Brasil.
Naves foi repórter do jornalismo esportivo da Globo por 32 anos, de 1987 até 2019, quando foi contratado para a Fox Sports. Além de mudar de empresa, também mudou de ramo dentro da profissão, tornando-se um dos principais comentaristas do canal.
Com a junção da Fox com a ESPN, ele seguiu trabalhando na emissora da Disney.
Contudo, agora deve novamente se juntar a Galvão, na parceria que será responsável por transmitir 38 partidas do Brasileirão por temporada, até o ano de 2029. O acordo, que contempla as partidas dos mandantes da Liga Forte União, é de R$400 milhões anuais.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.


