Belo Horizonte
Itatiaia

Ídolo do Atlético é contratado pela Globo e já tem estreia definida; saiba detalhes

Ex-jogador e dirigente do clube foi anunciado pela emissora carioca nesta quarta-feira (11)

Por
Jogadores do Atlético celebram título da Libertadores de 2013
Jogadores do Atlético celebram título da Libertadores de 2013 • Bruno Cantini/Atlético

Victor Bagy, ídolo do Atlético, foi anunciado nesta quarta-feira (11) como novo comentarista do Grupo Globo.

Por coincidência, o ex-jogador do Galo estreará pela emissora no duelo entre o Alvinegro e o Vitória, que será realizado no próximo sábado (14), às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador, com transmissão do sportv e Premiere. Victor estará acompanhado do narrador Luiz Carlos Jr. e do comentarista Eric Faria.

O novo comentarista da Globo celebrou o novo desafio da carreira e se disse motivado em fazer parte da emissora.

"Minha vida sempre foi movida a desafios e isso sempre me impulsionou. Nesse novo ciclo, o desafio é informar ao amante de futebol, de forma clara, objetiva e imparcial, todos os detalhes de uma partida, orientado por 30 anos de vivência e experiência na nossa maior paixão nacional", disse.

Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, faz projeção importante para futuro do clube

Além de jogador, Victor também foi diretor de futebol do Atlético entre os anos de 2024 e 2025. Antes, o ex-goleiro havia atuado como gerente de futebol do Galo.

Veja nota oficial do Grupo Globo

A rodada do fim de semana do Brasileirão marcará também uma estreia no time de comentaristas do sportv. O ex-goleiro Victor Bagy, ídolo do Atlético-MG e com a experiência de ter disputado uma Copa do Mundo com a seleção brasileira, em 2014, é o novo colaborador do canal, passando a integrar a equipe de transmissões de partidas. A primeira vez será justamente em um jogo do clube que criou a maior identificação ao longo da carreira. Victor é um dos comentaristas de Vitória x Atlético-MG, que o sportv e o Premiere exibem com exclusividade para todo o país neste sábado, dia 14, a partir das 18h30, diretamente do Barradão, em Salvador. Ele estará acompanhado do narrador Luiz Carlos Jr. e do também comentarista Eric Faria.  

Natural da cidade de Santo Anastácio, no interior de São Paulo, Victor Bagy tem 43 anos e possui no currículo como jogador apenas quatro clubes na carreira e pode dizer que foi campeão por onde passou. Ele foi revelado pelo Paulista, de Jundiaí. Por seis meses, esteve emprestado ao Ituano, em 2002, e participou da campanha do primeiro título estadual do clube, naquele ano. Na volta ao Paulista, foi finalista do Paulistão e conquistou a Copa do Brasil, em 2005 - fora das quatro linhas, formou-se em Educação Física neste mesmo ano. Depois disso, transferiu-se para o Grêmio, onde levantou a taça do Campeonato Gaúcho de 2010; até chegar ao Atlético-MG, sendo figura fundamental no título mais importante da história da equipe, a Copa Libertadores de 2013 - além disso, ganhou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, no ano seguinte, e sagrou-se pentacampeão mineiro. Pela seleção brasileira, venceu a Copa das Confederações de 2009 e o Superclássico das Américas, em 2011. Nos últimos anos, após a aposentadoria dos gramados, foi diretor de futebol do Atlético-MG, tendo se despedido do cargo no fim de 2025.

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.