A Globo e a Cazé Tv adquiriram os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina em 2027. Os anúncios das emissoras foram feitos nessa segunda-feira (10). Os dois canais transmitirão todos os 64 jogos da competição, que será sediada no Brasil.
No Grupo Globo, o sportv passará todos os confrontos, enquanto a TV aberta terá os direitos de 56 confrontos - sendo excluídos alguns confrontos simultâneos da última rodada da fase de grupos. No Youtube, a getv fará uma cobertura especial.
A Copa do Mundo Feminina será no Brasil entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027. Os jogos serão realizados em oito sedes: Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Itaquera).
Essa é a primeira vez que a Copa Feminina será sediada na América Latina.
Brasil como sede
O Brasil foi
Depois de receber as
Será a chance de a
Na votação, 119 associações filiadas votaram a favor da proposta brasileira, 78 da europeia e foram 14 abstenções. Foi a primeira vez que um Congresso da Fifa decidiu, por meio de eleição dos mais de 200 filiados, a sede de uma Copa Feminina. As anteriores eram definidas em reuniões do Conselho, antigo Comitê Executivo, que tem pouco mais de 30 membros.