O SBT e a N Sports confirmaram nesta sexta-feira (31) a aquisição dos direitos e a transmissão da Copa do Mundo de 2026, que marcará o retorno de Galvão Bueno às narrações do torneio mais assistido do planeta. Além dele, Tiago Leifert também estará presente nos microfones da emissora.
Serão 32 jogos transmitidos, incluindo todas as partidas da Seleção Brasileira. A operação será no modelo ‘simulcast’, ou seja, as emissoras compartilharão a mesma equipe em cada transmissão, oferecendo ao público a opção de assistir à partida na TV aberta (SBT) e nos canais lineares de TV por assinatura.
Recordista em narrações de Copa do Mundo, com participação em 13 edições consecutivas (1974 a 2022), Galvão Bueno demonstra entusiasmo de seguir como a principal voz brasileira do evento esportivo mais visto no planeta.
“É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte. Estar mais uma vez presente neste espetáculo mundial junto com a Seleção - depois de narrar o Tetra e o Penta, e agora ao lado da N Sports e do SBT, é um privilégio”, afirmou.
Tiago Leifert também celebrou a parceria e destacou o desafio de levar a Copa do Mundo ao público pelo SBT e N Sports.
“Estou muito ansioso para fazer a Copa no SBT e aproveitar o DNA da empresa e a estrutura que temos aqui. Nós do Esporte já estamos pensando dia e noite em como ser a melhor alternativa para o público e para o mercado. Vamos surpreender, tenho certeza”, disse Leifert.
*Com agências