Belo Horizonte
Itatiaia

Comentarista da ESPN sobre Pezzolano, cotado no São Paulo: 'Técnico de 2ª divisão'

Técnico uruguaio está no Valladolid e tem passagem pelo Cruzeiro, em período que esteve no Brasil

Por
Comentarista da ESPN critica Pezzolano, cotado no São Paulo • Divulgação/Real Valladolid

Atual técnico do Real Valladolid, Paulo Pezzolano foi um dos nomes especulados para assumir o São Paulo. Diante da possibilidade, Rodrigo Bueno, comentarista da ESPN, comentou não ser favorável a um investimento no comandante uruguaio.

“Pezzolano é treinador de segunda divisão, de Série B. Ele tem 40 anos, é jovem, está começando. Tem o título da Série B com o Cruzeiro no Brasil, que é o grande trabalho dele, mas é a segunda divisão", disparou.

O jornalista ainda relembrou seu trabalho no Uruguai com o Liverpool Montevideo. "Tem um título no Uruguai, que é o país dele, e é um título da segunda divisão", relembrou.

"Ele não ganhou o Campeonato Uruguaio da primeira divisão, ganhou da segunda. Onde ele está hoje? No Valladolid, que é um time da segunda divisão", completou.

Desempenho no Brasil

No território brasileiro, Pezzolano comandou o Cruzeiro em 63 partidas e acumulou 34 empates. Pela Raposa, conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e venceu o título da Série B, em 2022.

Por

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais