Ouvindo...

Cazé TV fecha com Conmebol por Libertadores e Sul-Americana; veja detalhes

Canal de Casimiro Miguel passará clipes com melhores momentos dos jogos e criará programa de “react”, marca registrada do streamer

Troféus da Libertadores e da Sul-Americana em sorteio das fases preliminares

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (20) que fechou acordo com a Cazé TV para que o canal que leva o nome de Casimiro Miguel possa transmitir clipes dos melhores momentos dos jogos das Copas Libertadores e Sul-Americana, e da Recopa, até 2026.

O canal criará o programa “Noite de Copa” ao vivo, em formato “react”, onde os apresentadores comentarão exclusivamente os jogos das três competições. Os torcedores encontrarão clipes de todos os melhores lances de cada partida, com um delay (diferença) de apenas três minutos, além de comentários completos após o apito final.

O formato “react” é marca registrada de Cazé, ao fazer comentários em cima de imagens. A Caze TV é operada pela agência Livemode. Em 2022, a Conmebol fechou o contrato dos direitos de transmissão de suas competições de clubes para o ciclo de 2023 a 2026.

“Na Conmebol, estamos constantemente trabalhando para levar o futebol sul-americano a mais torcedores, embasados na premissa de estarmos sempre “centrados no torcedor. É por isso que estamos inovando e explorando novas maneiras de nos conectarmos com o público”, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.

A Cazé TV tem 18 milhões de inscritos e recentemente fechou a os clubes da Liga Forte União (LFU) a transmissão de uma partida por doada do Campeonato Brasileiro, a partir de 2025. Tem os direitos do Campeonato Paulista, transmitiu a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Na TV aberta, a Libertadores continua com a Globo, e a Sul-Americana com o SBT. Em TV fechada os torneios são da ESPN/Disney+ e a Paramount+ tem o contato do streaming.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.