Torcedor do Flamengo, o astro da música Marcelo D2 rasgou elogios a Reinaldo, um dos maiores ídolos da história do Atlético. Em entrevista nesta semana ao ‘Charla Podcast’, o rapper afirmou que o ex-atacante do Galo superou craques como Ronaldo Fenômeno, Adriano Imperador e Romário.
“Reinaldo jogava muito. Vou te falar, a parada que você falou do teu pai. Tu vê, o Endrick ainda é um promessa, não dá para comparar. Mas o Richarlison, Gabriel Jesus… Não tem grandes centroavantes. Não dá para comparar. Para mim, nem Ronaldo Fenômeno, Adriano, que são geniais, chegaram perto do Reinaldo”, afirmou Marcelo D2.
“Reinaldo era nível do Romário. Ou acima. Ele teve problema no joelho. Lembro do Flamengo fazer 1 a 0, aí 1 a 1, 2 a 1 e depois 2 a 2. No segundo gol, o Reinaldo estava machucado, o cara cruzou, e ele capengando e pegou ela de primeira. BOOM. Botou lá dentro. Falei: ‘Caraca, não é possível’”, finalizou.
Atualmente com 67 anos, Reinaldo fez 475 jogos pelo Alvinegro e marcou 255 gols. O desempenho em campo e identificação com os torcedores renderam a ele o apelido de “Rei” e o posto, para muitos, de maior atleta da história atleticana. Ao todo foram oito Campeonatos Mineiros pelo Galo.