Nomes como o da brasileira Rebeca Andrade e da norte-americana Simone Biles disputam, nesta quinta-feira (1º de agosto), às 13h15 (de Brasília), a grande final do individual geral feminino da ginástica artística nos
A disputa é esperança de medalhas para o Time Brasil, que tem bons resultados recentes na modalidade. A final será transmitida, em TV aberta, pela Globo, além do SporTV, canal por assinatura do Grupo Globo, e do canal de YouTube Cazé TV, e Itatiaia, na emoção do rádio.
Dona da medalha de prata em Tóquio 2020, a brasileira Rebeca Andrade ficou na segunda colocação da fase classificatória, com 57.700 pontos. Já a norte-americana Simone Biles, que coleciona oito medalhas olímpicas, foi líder da etapa anterior, com 59.566.
Vale destacar que na Olimpíada passada Biles optou por não participar, por questões de saúde mental. No entanto, a norte-americana conquistou o ouro no Mundial do ano passado - Rebeca ficou na segunda colocação.
Brasil e Estados Unidos já subiram ao pódio em Paris 2024. Na disputa por equipes da ginástica artística feminina, as norte-americanas confirmaram o favoritismo e conquistaram o ouro. As brasileiras ficaram com a medalha de bronze, um feito inédito para o país.
Final do individual geral feminino da ginástica artística: onde assistir
- TV: TV Globo e SporTV, canal por assinatura do Grupo Globo;
- YouTube: CazéTV;
- Rádio: Itatiaia