Jornalista da Globo, Everaldo Marques relembra quando narrou luta de Acelino “Popó" Freitas embriagado. Em entrevista ao Flow Podcast nessa terça-feira (9), ele contou que estava na Argentina, em 2003, e que não havia sido escalado para o combate. Porém, a pedido do dono da rádio, o locutor fez a luta mesmo após ter bebido algumas taças de vinho.
“Sábado à noite, na Argentina, tomei um vinhozinho. (...) Peguei o notebook e entra o ‘messenger’. Aí (falo com) um produtor, o Bruno Vicari, da ESPN: ‘O que você está fazendo na rádio sábado 11h da noite, maluco?’. E ele: ‘A gente iria transmitir uma luta do Popó, mas não iremos mais. A Globo está passando o Criança Esperança. Iria cortar. A Globo vai mostrar a luta gravada depois’”, contou Everaldo.
“E a luta era contra um argentino. Eu ligo a TV e falo: ‘A luta aqui na Argentina vai passar ao vivo’. (...) E meu chefe (me chama): ‘Você não quer narrar pelo telefone? Liguei para o dono da rádio, ele autorizou. Depende de você’. (...) Fiquei: ‘É meu sonho, mas eu estou bêbado’. Chequei as mensagens e não errei nenhuma digitação. Falei: ‘Tá. Vamos lá!’ E foi uma luta espetacular”, finalizou.
A luta em questão foi um clássico entre Popó e Jorge Barrios, disputado em 2003. O brasileiro estava para perder o combate, mas acertou golpe fulminante no 11º round. O gongo ainda salvou o adversário, mas Acelino fez questão de terminar o duelo com 40 segundos do round seguinte. Vitória heroica do tetracampeão mundial.