O comentarista de tênis Fernando Meligeni anunciou, nessa quarta-feira (22), que não seguirá na ESPN. O ex-tenista deixa a emissora após 12 anos.
“Decidi sair da ESPN. Não renovar o contrato. Como em qualquer lugar, choramos e sorrimos juntos. Fiz muitos amigos. Nestes mais de 12 anos, entre idas e vindas, posso dizer que fui feliz, aprendi muito e convivi com pessoas espetaculares”, escreveu o comentarista nas redes sociais.
Em sua mensagem de despedida, o ex-tenista agradeceu aos colegas da emissora.
“Pessoas absurdamente competentes como André Kfouri, Alex Tseng, Mário Marra, Gian Oddi e Paulo Calçade me ensinaram demais ao longo desses anos”, declarou.
Meligeni afirmou que seguirá produzindo conteúdos sobre tênis nas redes sociais e no podcast New Balls Please. O ex-tenista fez suspense sobre o futuro, mas afirmou que terá novidades na próxima segunda-feira (27).
“Seguirei falando de tênis no Instagram, na internet e, principalmente, no nosso podcast New Balls Please, toda segunda-feira. E agora... segura. Se eu já tinha chegado pra abalar…Na segunda conto mais. Esperem novidades. Ah, se tem”, disse.
Carreira Meligeni
Meligeni nasceu na Argentina em 1971, mas se mudou para o Brasil aos 4 anos de idade. Ele se profissionalizou no tênis em 1990 e optou pela nacionalidade brasileira. Ao longo da carreira, ele conquistou três tittulos de ATP e alcançou a posição 25 no ranking mundial.
O ex-tenista aposentou em 2003. Após deixar as quadras, ele trabalhou no sportv e TV Cultara. Meligeni chegou a ESPN em 2012. Atualmente, ele apresenta o podcast New Balls Please.
Leia a nota de Meligeni na íntegra
“Precisava tomar uma decisão firme, verdadeira e importante.Meu último livro fala muito sobre isso: as decisões do coração estão sempre certas.
Sou uma pessoa que pensa muito antes de ter uma atitude. Escuto diferentes opiniões, converso com várias pessoas e tento não ser impulsivo.
Ter sido atleta profissional me deu a visão, tranquilidade e segurança na hora de tomar as decisões mais complexas. Aprendi que ter uma pela frente quer dizer que o caminho valeu a pena.
Decidi sair da ESPN. Não renovar o contrato. Como em qualquer lugar, choramos e sorrimos juntos. Fiz muitos amigos. Nestes mais de 12 anos, entre idas e vindas, posso dizer que fui feliz, aprendi muito e convivi com pessoas espetaculares.
Pessoas absurdamente competentes como André Kfouri, Alex Tseng, Mário Marra, Gian Oddi e Paulo Calçade me ensinaram demais ao longo desses anos.
Ajudei a criar um programa, participei de contratações, contribuí para trazer patrocinadores para a casa.
Em troca, obtive muita exposição, as pessoas passaram a me conhecer mais a fundo e eu aprendi a ser um comentarista.
Na ESPN, conheci meu grande parceiro de trabalho. O cara que me permitiu ser eu mesmo nos comentários, encontrar meu estilo gostem ou não. Sem o Nardini, eu não teria sido nem 10% do que sou como comentarista.
Bom…
Queria agradecer.
A vocês, público querido, que são os mais importantes: obrigado.
Seguirei falando de tênis no Instagram, na internet e, principalmente, no nosso podcast New Balls Please, toda segunda-feira.
E agora... segura.
Se eu já tinha chegado pra abalar…
Na segunda conto mais.
Esperem novidades. Ah, se tem”.