Ouvindo...

Ex-Globo, assessora de Cuca sobe o tom após comentário de Ana Thaís Matos

Janaina Xavier foi colega de trabalho da comentarista em seus tempos de apresentadora na emissora

Janaina Xavier foi jornalista do Grupo Globo por 23 anos

A jornalista Janaína Xavier não gostou nada do posicionamento de Ana Thaís Matos a respeito do pronunciamento de Cuca. Hoje na função de assessora do treinador, a ex-apresentadora do Grupo Globo se mostrou insatisfeita com a fala da antiga colega de trabalho e foi às redes sociais criticar os comentários de Matos acerca do caso.

Nesta última segunda-feira (11), Ana Thaís disparou contra a comoção de alguns internautas pelas falas do técnico do Athletico e apontou que a “bandeira branca em leitura de papel” não faz diferença para o futebol brasileiro.

Sem mencionar nomes, Janaína Xavier se mostrou indignada com o posicionamento da comentarista e a acusou de descaso com a causa feminista e de só se interessar por engajamento.

“A comentarista quer confete! Zero surpresa, vindo de quem vem. Entreguem a ela o prêmio de ativista mais engajada de todos os tempos! Tá nem aí com a causa, com a transformação. Quer única e exclusivamente usar a pauta pra se promover”, disse Xavier em indireta a Matos.

Em discurso feito no último domingo (10), Cuca se retratou pelo seu próprio posicionamento diante do caso e garantiu que será um ator que ajudará na educação de jovens sobre comportamentos masculinos inadequados.

Saída do Grupo Globo

Janaína Xavier foi jornalista da Globo por 23 anos. Ao longo deste período, atuou em várias funções como repórter e apresentadora. De 2018 a 2022 esteve à frente do Sportv News e optou por deixar a emissora após a sua licença maternidade e para seguir uma nova fase em sua carreira.

A jornalista, agora também empreendedora, abriu a sua própria empresa de assessoria e se dedica a outros trabalhos como apresentadora de eventos.

Pronunciamento de Cuca

Após a goleada por 6 a 0 do Athletico-PR sobre o Londrina, neste domingo (10), na Ligga Arena, em Curitiba, pela volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, o técnico estreante Cuca fez longo pronunciamento sobre sua condenação de estupro na Suíça, em 1987.

Neste ano, quando defendia o Grêmio, o hoje treinador teria estuprado uma criança de 13 anos durante uma excursão no país europeu. Cuca chegou a ser condenado pelo crime, mas em 3 de janeiro deste ano a Justiça anulou a sentença da condenação de estupro - por uma falha na condução jurídica.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.