A expulsão após o fim do clássico com o América rendeu a Hulk uma crítica do comentarista Caio Ribeiro. O apresentador do programa Boleiragem, do SporTV, deu ao jogador do Atlético, o ‘prêmio’ de ‘bananão da rodada’.
Hulk levou o ‘prêmio’ ao lado de Arias, do Fluminense. Os dois receberam a crítica de Caio Ribeiro pelo mesmo motivo: expulsão após o apito final.
“O bananão veio desse jogo. Um deles veio desse jogo (Atlético 2 x 2 América). A crítica que a gente faz é proporcional ao talento do atleta e a importância que ele tem para o time. Com o VAR e a tolerância zero na arbitragem, jogadores da importância do Hulk, para o Atlético, e do Arias, para o Fluminense, não podem ser expulsos depois do apito final por reclamação”, disse Caio Ribeiro, completando.
“Quando você reclama do árbitro e você exagera um pouquinho, você não vai mudar o resultado e vai se prejudicar e prejudicar o time, porque vai ficar fora do próximo jogo. É o que aconteceu com o Hulk e com o Arias. Por isso, o meu bananão da rodada vai para os dois jogadores, Hulk e Arias”.
Após o empate do Atlético por 2 a 2 com o América, Hulk disparou contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio. O atacante do reclamou do cartão vermelho recebido no Mineirão, em Belo Horizonte.
“A câmera pegou. Ainda bem que a câmera pegou do início até o final. Depois que ele me expulsou, eu bati palma e disse parabéns. Ele falou que me expulsou porque eu bati palmas. Pega as filmagens que vocês vão ver que eu bati palmas só depois que ele me expulsa”, disse o jogador atleticano.
Na súmula, Wilton Pereira Sampaio explicou a expulsão. Hulk teria questionado uma suposta comemoração da equipe de arbitragem. Irritado, o jogador do Atlético teria dito que não havia motivos para comemoração, já que a atuação havia sido “vergonhosa”, na opinião do atleta.
Corroborando com a versão dada pelo próprio artilheiro à imprensa na zona mista, Wilton Pereira Sampaio disse que o camisa 7 o aplaudiu ironicamente após a aplicação do cartão vermelho.
Nesta temporada, o atacante já recebeu 17 cartões amarelos, incluindo os dois distribuídos por Wilton Pereira Sampaio no clássico com o América, neste domingo (2). A primeira advertência, ainda no primeiro tempo, também foi por reclamação.
Com o vermelho recebido após o apito final do jogo com o Coelho, o artilheiro da equipe na temporada está fora da partida contra o Corinthians, marcada para o próximo sábado (8), no Mineirão.