Ouvindo...

Troféu Guará Bmg: presidente do Atlético destaca importância de Guará em 1º Brasileiro

O Atlético foi campeão mineiro em 2023 e recebeu premiação especial

Sérgio Coelho e Márcio André representaram o Atlético no Guará Bmg 2023

Maior campeão do Campeonato Mineiro, com 48 títulos acumulados, o Atlético foi premiado na 60ª edição do Troféu Guará Bmg, realizada nesta segunda-feira (5). A premiação mais tradicional da imprensa mineira, nesta temporada conta com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Das mãos do ex-atacante Euller, o presidente Sérgio Coelho representou o Alvinegra cerimônia, ao lado de Márcio André, vice-presidente. Ele foi agraciado com a honraria, que faz menção ao título conquistado no ano passado. Atualmente, o Galo ostenta quatro canecos consecutivos na competição e busca o pentacampeonato em 2024.

"É uma premiação muito importante, não só no cenário mineiro, mas também brasileiro. Guará foi campeão do título brasileiro de 1937 e não podemos nos esquecer disso. Estamos muito felizes de representar o Galo. Agora vamos nos preparar para a sequência do ano e buscar o penta e resultados melhores”, destacou o dirigente, que também ocupa função de liderança no Comitê do Futebol da SAF atleticana.

Leia também

Atlético no Guará 2023

Nesta edição do Troféu Guará BMG, o Galo está presente com oito conquistas: Everson (melhor goleiro); Maurício Lemos (melhor zagueiro); Guilherme Arana (melhor lateral-esquerdo); Battaglia (melhor volante); Zaracho (melhor meia); Paulinho (melhor atacante); Hulk (melhor atacante); e Felipão (melhor técnico). Foram 25 votos de veículos de imprensa mineiros, com direito à unanimidade para dois nomes do elenco. Veja como ficou:

  • Everson (melhor goleiro): 24 votos
  • Guilherme Arana (melhor lateral-esquerdo): 14 votos
  • Battaglia (melhor volante): 14 votos
  • Maurício Lemos (melhor zagueiro); 20 votos
  • Zaracho (melhor meia): 13 votos
  • Paulinho (melhor atacante): 25 votos
  • Hulk (melhor atacante): 24 votos
  • Felipão (melhor técnico): 25 votos

Além dessas honrarias, o Galo também está representado por Rodrigo Caetano (melhor dirigente); e Paulinho (artilheiro e craque do ano).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).