Ouvindo...

Tênis: Swiatek começa mal, se recupera e conquista título do WTA 500 de Seul

Polonesa conquistou seu terceiro título na temporada do tênis e o primeiro na Coreia do Sul

Iga Swiatek celebra título do WTA 500 de Seul

Iga Swiatek se recuperou de um início desastroso para vencer o WTA 500 de Seul neste domingo, derrotando a russa Ekaterina Alexandrova por 1-6, 7-6 (7/3), 7-5 na final. O torneio tinha como campeã de 2024 a brasileira Bia Haddad, que acabou eliminada em sua segunda partida.

A número dois do mundo perdeu o primeiro set após uma atuação cheia de erros, destoando de sua forma dominante durante a semana em Seul.

A número 11 do mundo, Alexandrova, esteve a dois pontos do título, mas Swiatek reagiu e empatou a partida após vencer o tiebreak, encontrando seu ritmo no terceiro set.

A vitória deu à polonesa, seis vezes campeã de Grand Slam, seu terceiro título da temporada e o primeiro na capital sul-coreana.

Iga Swiatek e o troféu do WTA 500 de Seul

Caminho até a final

Cabeça de chave número um, Swiatek chegou à final com facilidade, vencendo jogos consecutivos no sábado em um tempo combinado de duas horas e meia.

No entanto, seu toque desapareceu no primeiro set da final, cometendo erro após erro e dando vantagem à segunda cabeça de chave, Alexandrova.

Swiatek deixou a quadra para se recompor antes do segundo set, mas continuou a lutar e precisou se superar para empatar a partida no tiebreak.

Final com garra e emoção

A polonesa jogou melhor no terceiro set e fechou o campeonato com uma forte direita, soltando a raquete e um rugido primal.

As duas já haviam se enfrentado três vezes nesta temporada, com Swiatek vencendo o último duelo nas oitavas de final do US Open.

Alexandrova, campeã do WTA 500 de Seul em 2022, buscava seu segundo título da temporada.

*Com agência

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia