Ouvindo...

Bia Haddad perde para alemã, é eliminada nas oitavas em Seul e cai no ranking da WTA

Brasileira chegou a ter match point no terceiro set, mas não conseguiu manter a vantagem e se despediu do torneio

Bia Haddad foi derrotada pela alemã Ella Seidel e deu adeus ao WAT 500 de Seul

Bia Haddad não conseguiu defender o título do WTA 500 de Seul. A número 1 do Brasil e 25ª colocada do ranking mundial foi eliminada nesta quinta-feira (18) nas oitavas de final do torneio, após uma batalha de três horas e meia contra a alemã Ella Seidel. A brasileira perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4), 7/6 (3) e 7/5.

O confronto foi marcado pelo equilíbrio e pelas viradas. Bia saiu atrás no primeiro set, mas reagiu no tie-break para abrir vantagem. A segunda parcial também foi decidida no desempate, desta vez com triunfo da alemã. No terceiro e decisivo set, a paulista chegou a liderar por 5/2 e teve um match point no saque de Seidel, mas viu a adversária se recuperar e virar o placar.

Durante o último set, Bia precisou de atendimento médico e deixou a quadra com o joelho direito enfaixado. A derrota significa uma queda importante no ranking: por não defender os pontos do título conquistado no ano passado, a brasileira deve cair para próximo da 40ª posição.

Próxima fase

Ella Seidel, de 20 anos e número 105 do mundo, enfrenta agora a russa Ekaterina Alexandrova, 11ª do ranking e segunda cabeça de chave do torneio, que passou pela francesa Lois Boisson em três sets.

Mesmo com a eliminação em simples, Bia segue na competição em duplas. Ao lado da alemã Laura Siegemund, ela encara ainda nesta quinta-feira a parceria formada pela indonésia Aldila Sutjiadi e pela mexicana Giuliana Olmos.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports