O Rio de Janeiro sediará um WTA 125 em outubro. O
Desta forma, o Brasil terá três eventos WTA em sequência: o SP Open, em setembro, o Rio Ladies Open em outubro e o MundoTenis Open, em Florianópolis, em novembro.
O evento distriubuirá 125 pontos às campeãs da simples e das duplas, além de 115 mil dólares (R$ 630 mil na cotação atual).
"É um prêmio para o tênis feminino nacional o Rio de Janeiro voltar a ter um torneio nível WTA, da categoria 125. Agora são três WTAs no Brasil, e com Rio e Florianópolis em sequência, com duas cidades paradisíacas, fica muito atrativo para que grandes jogadoras venham ao Brasil em Outubro”, declarou Lúzio Ramos, organizador do Rio Ladies Open.
“Nossa programação será feita para o público começando a partir das 14h com previsão de rodadas noturnas para o carioca que sai do trabalho poder acompanhar os principais jogos e ainda poderem desfrutar de um lugar maravilhoso como é a Vogue Square em um local privilegiado do Rio de Janeiro”, apontou.
Aos interessados em acompanhar as tenistas de alto nível, poderão comprar os ingressos a partir desta sexta-feira (22), às 10h da manhã.
SP Open
Antes do Rio Open Ladies, haverá o SP Open, em São Paulo. torneio de nível 250 será disputado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, entre os dias 6 a 14 de setembro. Bia Haddad e Laura Pigossi são alguns dos nomes inscritos.
Até o momento, 23 atletas foram confirmadas na chave de simples. Posteriormente, serão revelados os nomes das quatro convidadas (wild cards) que também vão participar da competição. Outras quatro tenistas serão provenientes do qualifying e uma vaga está reservada para um special exempt.