Ouvindo...

Justiça alemã multa Zverev por caso de agressão doméstica contra ex-namorada

Tenista é multado em multa de 450 mil euros (R$ 2,3 milhões), mas caso ainda vai a julgamento

Tenista alemão se diz inocente das acusações

O alemão Alexander Zverev foi multado pela Justiça alemã nesta quarta-feira (1). O tenista, atual número nove do mundo, é acusado de agredir Brenda Patea, ex-namorada e mãe da filha do atleta, em Berlim, na Alemanha, em maio de 2020. Zverev nega as acusações e deve ir à julgamento em breve.

A multa é usada como forma de tentar resolver alguns casos criminiais. No entanto, é preciso que a penalidade não seja contestada. O escritório que representa o tenista alemão emitiu comunicado para rejeitar as acusações e disse ter provas que inocentam o atleta. O jogador ainda será ouvido pela corte na capital alemã.

Zverev foi investigado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) em janeiro de 2023 por outra acusação de agressão doméstica. O caso, arquivado pela ATP, investigou uma denúncia realizada em 2021. A Associação decidiu não aplicar punição por ‘não ter provas suficientes’ sobre o caso.

O alemão disputa, nesta semana, o Masters 1000 de Paris, na França. O tenista busca vaga para o ATP Finals, último torneio do ano que reúne os melhores do circuito.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.