Ouvindo...

Gabriel Araújo domina e ganha mais um ouro na Paralimpíada de Paris 2024

Mineiro confirmou o grande momento e levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Paralímpicos de Paris outra vez

Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, vibra com mais uma medalha de ouro na Natação, na Paralimpíada de Paris 2024

Mineiro de Santa Luzia, Gabriel Araújo venceu mais uma medalha de ouro na Paralimpíada de Paris 2024. O nadador ganhou a prova dos 50m costas na classe S2, disputada na Arena La Défense, na capital francesa, neste sábado (31).

Gabrielzinho, como é conhecido, completou a prova em 50s93 e venceu com certa folga. Além da medalha de ouro, ele bateu o recorde das Américas.

O pódio também teve Vladimir Danilenko, russo, mas que compete pela equipe neutra, com 57s54 e a medalha de prata. Alberto Abaza, chileno, levou o bronze com 58s12.

Segundo ouro de Gabriel Araújo em Paris 2024

Destaque da delegação brasileira, Gabrielzinho já havia conquistado a medalha de ouro nos 100m costas da classe S2 da natação, em prova disputada na última quinta-feira (29).

Aos 22 anos, Gabriel Araújo é líder do ranking mundial. Ele agora tem cinco medalhas paralímpicas. Além das duas conquistas em Paris, venceu dois ouros e uma prata em Tóquio 2020.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.