Belo Horizonte
Itatiaia

Vôlei: Lucão relembra Rio 2016 e pede 'virada de chave' por ouro olímpico

Seleção Brasileira está classificada para as quartas de final nos Jogos Olímpicos de Paris

Por
Lucão, campeão olímpico, pediu 'virada de chave' para a Seleção Brasileira em Paris • Miriam Jeske/COB

Enviado especial a Paris - Na últimas vezes em que o Brasil teve duas derrotas na fase de grupos e conseguiu classificação na última rodada, mais tarde viria o ouro olímpico. Agora, após bater o Egito e garantir vaga nas quartas de final em Paris, Lucão relembra a campanha no Rio de Janeiro e pede uma "virada de chave".

O central é um dos jogadores que foi campeão olímpico em 2016 e está no grupo que tenta subir ao pódio na capital francesa.

"A lição (que fica de 2016) é a resiliência. A gente apanhou, apanhou, teve uma partida muito mais dura para classificar para as quartas de final, contra a França, que era uma das favoritas. Hoje, um jogo sem tantas emoções. Mas acho que é a resiliência que fica", disse.

"Saber apanhar e, na hora certa, saber virar a chave para conseguir chegar nesse tão sonhado ouro olímpico. A gente tem que virar essa chave, ter essa evolução, porque agora será só pedreira", completou.

Campanha do Brasil na Rio 2016

Realmente, o contexto entre os dois Jogos Olímpicos tem algumas diferenças. Em 2016, o time brasileiro chegou como forte postulante ao ouro e jogava em casa. Agora, desembarcou em Paris com mais desconfiança e menos favoritismo.

Apesar disso, fez um jogo equilibrado contra a favorita Polônia e deu indícios de conseguir competir com os principais rivais.

Próximo jogo do Brasil

Por

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais