Belo Horizonte
Itatiaia

Vôlei: jogadoras do Brasil reagem à campanha perfeita na Olimpíada de Paris

Equipe brasileira venceu os nove sets disputados nos Jogos Olímpicos até então

Por
Seleção Brasileira venceu todos os jogos na fase de grupos

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei chegou às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris com uma campanha perfeita. São três vitórias, com nove sets vencidos e nenhum perdido.

“Foi uma das melhores atuações até o momento. Tivemos altos e baixos, mas o time todo jogou muito bem, mesmo com as dificuldades impostas pelo time da Polônia”, destacou Ana Cristina.

“A gente jogou muito bem essa primeira fase da Olimpíada, fizemos 3 a 0 em todos os jogos. Mas agora zerou tudo, é mata-mata, perdeu está fora. Agora é focar no próximo jogo”, disse Julia Bergman.

“Muito feliz de terminar esse dia com essa vitória maravilhosa. A equipe está de parabéns. Estamos felizes e agora é pensar no próximo adversário”, ressaltou Carol.

Rosamaria, uma das destaques da partida contra a Polônia, diz que, apesar da boa campanha, a Seleção Brasileira está com ‘pés no chão’ para disputar a próxima fase em busca de mais uma medalha olímpica.

“Nossos pés estão sempre no chão, porque a gente entende que o que fizemos foi ótimo, mas agora é outro campeonato. Foi ótimo o que a gente fez até agora, como a equipe se comportou, mas a gente não leva os resultados para frente. Foi importante para fortalecer como grupo. Espero que a gente mantenha essa atitude para os próximos jogos”, finalizou.

Na próxima terça-feira (6), ainda sem horário definido, o Brasil jogará contra a República Dominicana por uma vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos.

Por

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais