Belo Horizonte
Itatiaia

Gênio? Hugo Calderano é poliglota, craque no cubo mágico e decorou capitais do mundo

Carioca de 28 anos pode garantir e primeira medalha olímpica do Brasil no tênis de mesa

Por
Hugo Calderano, do Brasil, durante partida nos Jogos Olímpicos de Paris • Wander Roberto/COB

Semifinalista dos Jogos Olímpicos de Paris, Hugo Calderano acredita que o segredo para o sucesso no tênis de mesa está na parte mental. E, na busca por cada vez mais concentração e foco, ele desenvolveu habilidades curiosas.

O carioca é craque no cubo mágico e consegue resolvê-los em pouquíssimos segundos. Ele também pratica xadrez como preparação para a disputa do circuito mundial.

"Para mim, o principal no tênis de mesa é a parte mental. Aí que eu coloco muita ênfase. Claro que tem que ter parte boa física e técnica forte. Mas tudo parte do mental, de conseguir lidar com as dificuldades", disse à Itatiaia, nesta quinta-feira (1º), após garantir vaga na semifinal olímpica.

"Tem que saber como agir, compreender as coisas e entender como precisa de comportar com erros e acertos. É isso que tenho feito nos últimos anos", completou.

Esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, Hugo Calderano também é vegetariano. Filho de professor de educação física, o carioca também pratica outros esportes como basquete e vôlei.

A semifinal de Hugo Calderano será disputada nesta sexta-feira (2). O horário exato ainda não está definido, mas será 6h ou 9h (ambos horários de Brasília).

Por

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais