Ouvindo...

Paris 2024: duelo entre mais alto e mais baixo do Basquete Masculino impressiona web; veja

Victor Wembanyama, da França, é o jogador mais alto da Olimpíada, enquanto Yuki Togashi, do Japão, é o mais baixo

Victor Wembanyama, da França, em duelo contra Yuki Togashi, do Japão,

O confronto entre França e Japão, na fase de grupos do Basquete Masculino, pelos Jogos Olímpicos de Paris 2024, chamou a atenção para além da própria partida. Dentro de quadra, o pivô francês Victor Wembanyama, com seus 2,24m de altura, enfrentou o armador japonês Yuki Togashi, de 1,67m.

A diferença de 55 centímetros entre os jogadores rendeu registros que chocaram a internet. Nas imagens, o camisa 32 do time europeu aparenta não ter dificuldades para conter o número 2 time asiático.

Vale destacar que Wembanyama, de 20 anos, é listado como o jogador mais alto de toda a Olimpíada de Paris. Além disso, a França ainda conta com mais um atleta do time de basquete em tal ranking. Trata-se do pivô Rudy Gobert, de 2,16m, que aparece em terceiro lugar.

Do outro lado, o Japão conta com os atletas mais baixos. Yuki Togashi, de 31 anos, é o jogador de menor estatura, e o seu colega de equipe, o armador Yuki Kawamura, é o segundo mais “baixinho” dos Jogos Olímpicos.

França 90 x 94 Japão

No duelo entre os mais altos e os mais baixos, os franceses levaram a melhor. Pela segunda rodada do Grupo B, a França venceu o Japão por 94 a 90 e lidera a chave com quatro pontos.

Os europeus vêm da vitória por 78 a 66 diante do Brasil e terão a Alemanha como próxima adversária na sexta-feira (2). Os times se enfrentam às 16h (de Brasília).

O Japão, por sua vez, enfrenta a Seleção Brasileira no mesmo dia, às 6h (de Brasília).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.