Equipes da Stock Car enfrentam problemas antes do início oficial da temporada 2025 da categoria. O início do campeonato, marcado o dia 2 de maio, em Interlagos, São Paulo, teve programação alterada após as escuderias demonstrarem grandes preocupações em relação a peças e falhas apresentadas pelos novos modelos SUV. As informações são do site Grande Prêmio.
De acordo com a publicação, o início da temporada foi postergado ao máximo para que tudo estivesse pronto. A matéria aponta que a etapa inaugural do campeonato pode acontecer em meio a um receio das equipes em relação à chegada de peças importantes, como volantes, e a esperança de que os carros parem de apresentar falhas, como vazamentos.
Segundo o site, um dirigente revelou que “duas equipes estavam sem volantes”. Adiante, o mandatário aponta que a etapa deve acontecer de “um modo desafiador”.
“(A etapa) Deve acontecer, mas de um modo desafiador. Devemos ter tudo em ordem até irmos à pista. Temos responsabilidades em jogo”, disse.
Testes realizados na última semana deixaram a sensação de preocupação. Somente quatro carros ligaram, sendo que dois deles apresentaram vazamentos.
Programação alterada
A programação da etapa inaugural da temporada, em Interlagos, foi alterada em meio à emergente preocupação que ronda os bastidores da categoria.
A organização da Stock Car substituiu a corrida sprint por dois treinos livres extra. Com isso, a etapa terá cinco treinos livres e apenas a corrida principal, no domingo. Vale destacar que os carros não poderão acionar a asa traseira móvel, novidade para os bólidos nesta temporada.
A pontuação da prova também sofreu mudanças. O vencedor, que normalmente fatura 80 pontos, somará somente 30.
Programação da etapa de Interlagos
Sexta-feira, 2 de maio
- Shakedown: 11h50
- Treino livre 1: 13h10
- Treino livre 2: 15h05
- Treino livre 3: 17h
Sábado, 3 de maio
- Treino livre 4: 9h
- Treino livre 5: 11h35
- Classificação: 14h45
Domingo, 4 de maio
- Corrida principal (50 minutos + 1 volta): 12h10
Horário de Brasília
Calendário da Stock Car
- 1ª etapa: 4 de maio (Interlagos/SP)
- 2ª etapa: 25 de maio (Cascavel/PR)
- 3ª etapa: 8 de junho (Velopark/RS)
- 4ª etapa: 29 de junho (Velocittà/SP)
- 5ª etapa: 20 de julho (Velocittá/SP)
- 6ª etapa: 17 de agosto (Belo Horizonte/MG)
- 7ª etapa: 7 de setembro (Cascavel/PR)*
- 8ª etapa: 5 de outubro (Velocittà/SP)
- 9ª etapa: 26 de outubro (Rio Grande do Sul)*
- 10ª etapa: 16 de novembro (Goiânia/GO)
- 11ª etapa: 30 de novembro (Brasília/DF)*
- 12ª etapa: 14 de dezembro (Interlagos/SP)
*Sujeito a alterações