Ouvindo...

Times

Stock Car: Gaetano di Mauro vence corrida principal em Interlagos

Piloto largou na segunda colocação, mas utilizou bem a parada nos boxes e conseguiu a vitória; Rafael Suzuki e Felipe Baptista completaram o pódio

Gaetano di Mauro, da Cavaleiro Sports, venceu a corrida principal da terceira etapa da Stock Car Pro Series, neste domingo (21), no Autódromo de Interlagos. Após largar no segundo lugar, o paulista conseguiu assumir a liderança com a estratégia de atrasar a parada nos boxes e subiu no lugar mais alto do pódio pela segunda vez na categoria.

Rafael Suzuki, da TMG Racing, e Felipe Baptista, da Crown Racing, completaram o pódio em São Paulo.

Pole position na prova, Marcos Gomes terminou em quarto. As dez primeiras posições foram preenchidas por Júlio Campos, Ricardo Zonta, Átila Abreu, Felipe Fraga, Dudu Barrichello e Thiago Camilo. “Poder vencer em Interlagos é emocionante”, disse o vencedor da etapa, Gaetano di Mauro.

Com a conclusão da etapa em Interlagos, Júlio Campos, da Pole Motorsport, ficou com a liderança do campeonato, com 198 pontos, sendo seguido por Felipe Baptista, com 193. O terceiro colocado agora é Suzuki, que chegou aos 178 pontos, deixando Felipe Massa para trás, com 157.

Detalhes da corrida

Marcos Gomes fez uma boa largada, conseguiu segurar a primeira colocação e somou voltas mais rápidos do que todo o grid. Vencedor da corrida sprint, Cesar Ramos errou o ponto de freada no fim da reta principal, passou direto na entrada do S do Senna e caiu para a última posição.

Na abertura da 12ª volta, Gaetano di Mauro se aproximou do líder Marcos Gomes, com Felipe Massa cada vez mais perto de ambos na terceira posição. Di Mauro efetuou a ultrapassagem na reta oposta e assumiu a primeira colocação.

Entre os primeiros colocados, Marcos Gomes foi o primeiro a fazer pit stop. A estratégia se provou equivocada, e ele perdeu posições. Um dos últimos a ir para os boxes, Di Mauro sustentou a primeira posição, mas passou a ser pressionado por Felipe Baptista.

Felipe Massa esteve perto de brigar pela liderança, no entanto, caiu para o quarto, atrás do companheiro de equipe, Rafael Suzuki.

A disputa pela vice-liderança esquentou entre Felipe Baptista e Rafael Suzuki. Ambos não tiraram Di Mauro de vista. Suzuki ganhou a segunda posição. O primeiro colocado, porém, sustentou vantagem acima de dois segundos e faturou a prova.

Mais atrás, Massa, com problemas, não conseguiu se manter competitivo e despencou nos últimos cinco minutos de prova, mas mostrou força e concluiu a prova.

A Stock Car volta a se reunir no fim de semana dos dias 17, 18 e 19 de maio, em Casacavel-PR, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, para a disputa da quarta etapa da temporada 2024.

*Com agências

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais