Ouvindo...

Times

Stock Car anuncia novidade para temporada 2025; veja detalhes

Mitsubishi, montadora que ficou fora da categoria por 16 anos, retorna ano que vem

A Stock Car anunciou um retorno especial para a temporada 2025. A categoria informou que a Mitsubishi, montadora japonesa, vai integrar novamente o grid no ano que vem. A marca retorna após ausência de 16 anos.

Entre os anos de 2005 a 2008, a Mitsubishi integrou o grid da Stock Car. O modelo cedido à categoria foi o Lancer.

A temporada de 2025 contará com três montadoras diferentes. A Chevrolet cederá o modelo Tracker, a Toyota o modelo Corolla Cross e a Mitsubishi vai com o Eclipse Cross.

“A Mitsubishi entende a importância do motorsport para construir marcas. O carro ficou bonito, harmônico. São grandes chances de outros países e categorias seguirem a mesma tendência”, afirmou Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

“Sempre incentivamos o esporte, então, ter os nosso veículos pilotados pelos principais pilotos brasileiros é muito importante. Tenho certeza que faremos um excelente trabalho”, disse Mauro Luis Correia, presidente da Mitsubishi Motors.

Leia também

A Stock Car está em Interlagos neste final de semana para a disputa da terceira etapa da temporada. O piloto Cesar Martins venceu a corrida sprint. Marcos Gomes é o pole position da corrida deste domingo (21).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais