Ouvindo...

Times

Stock Car: Cesar Ramos vence corrida sprint em Interlagos

Piloto superou estratégia de Felipe Massa e cruzou linha em 1º lugar

Cesar Ramos, da Ipiranga Racing, venceu a corrida sprint da terceira etapa da temporada 2024 da Stock Car Pro Series, no Autódromo de Interlagos, neste sábado (20). Largando em segundo lugar, o gaúcho contou com o abandono de Gabriel Casagrande e com uma boa estratégia de parada de boxes para subir ao lugar mais alto do pódio.

Quem ficou com a segunda posição foi Felipe Massa, da TMG Racing. O paulista conseguiu um enorme progresso na prova e sonhou com a vitória. Thiago Camilo, também da Ipiranga Racing, completou o pódio. Pole position na corrida principal, Marcos Gomes ficou com o 10º lugar. Os carros da Stock Car voltam a acelerar em Interlagos às 12h30 deste domingo (21).

Com a vitória na sprint, Cesar Ramos sobe para a sétima colocação do campeonato, com 106 pontos. A liderança é de Julio Campos, com 139, seguido de Massa, com 132. “Foi como uma final de campeonato para mim”, disse o ganhador da prova.

A prova começou com muitas disputas por posição. Com o passar das voltas, foram formados pelotões, com brigas roda com roda. Casagrande sustentou a ponta até a quarta volta, mas foi superado pro Cesar Ramos.

Logo depois, Rubens Barrichello - que lutava por posições intermediárias - foi tocado por Gabriel Robe, bateu na curva do sol e precisou abandonar. “Tem uma garotada que precisa aprender a andar lado a lado”, afirmou o piloto ex-Fórmula 1. Robe foi penalizado com um drive through.

A prova ganhou nova emoção quando, na sexta volta, o carro de Casagrande parou na junção, provocando a entrada do safety car. Com o abandono do líder do campeonato, a dupla da Ipiranga Racing ficou na liderança, com Ramos e Thiago Camilo.

Leia também

Com a janela aberta para parada obrigatória de boxes e troca de um dos pneus, quem assumiu provisoriamente a liderança foi Felipe Massa. A estratégia de Massa parecia ter resultado, mas seu pit stop não foi bom, e Ramos usou bem os pushs disponíveis para dar maior potência ao carro, recuperou a ponta e se manteve na liderança até encontrar a bandeira quadriculada.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais