Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Stock Car: GP de Interlagos marca os 45 anos da categoria

Saiba a programação da etapa de São Paulo, que promete muita emoção

Começa nesta sexta-feira (19) a terceira etapa da Stock Car, no Circuito de Interlagos, em São Paulo. O GP marca os 45 anos da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Tradicional palco do automobilismo no Brasil, Interlagos possui 4.309 metros de extensão, com duas longas retas e curvas que desafiam as habilidades dos pilotos.

Líder da temporada com 111 pontos, Gabriel Casagrande chega à etapa como um dos favoritos para conquistar a vitória na prova principal de domingo. Ao lado do piloto do carro #83, Júlio Campos, Felipe Baptista e Felipe Massa também são postulantes a vencer a prova principal.

Com o novo regulamento para a temporada, a Stock tem atrativo em todo o final de semana de disputa. A prova sprint é um fator importante durante o calendário de disputa, e garante pontos importantes para o campeonato. Entenda o formato de disputa.

Programação

Os carros saem dos boxes e vão para a pista logo na sexta-feira pela manhã, com o shakedown e o treino livre 1. O shakedown tem início às 8h30 (de Brasília) e o treino livre 1, às 11h (de Brasília). Já o treino livre 2 está programado para começar às 15h (de Brasília).

No sábado, está programada a realização do treino de classificação e a prova sprint. A classificação será realizada às 10h (de Brasília) e a corrida sprint (30 minutos + 1 volta), começará às 15h (de Brasília). O vencedor da corrida sprint soma 55 pontos na tabela de classificação.

No domingo, todos os olhares voltam para a corrida principal (50 minutos + 1 volta), que começará às 12h30 (de Brasília). O vencedor da corrida principal soma 80 pontos na tabela de classificação.

Stock Car 45 anos

A Stock Car teve sua primeira prova da história disputada em 22 de abril de 1979, no Autódromo Internacional de Viamão, no Rio Grande do Sul. Desde então, passaram 45 anos, onde a categoria se consolidou como a principal do automobilismo nacional.

No total, mais de 400 pilotos fizeram parte da categoria, com mais de seiscentas provas disputadas e 19 campeões diferentes. Além das provas disputadas no Brasil, a categoria também teve duas provas disputadas no exterior: Buenos Aires, na Argentina, e Estoril, em Portugal.

Onde assistir

A etapa terá transmissão ao vivo feita pela Band (TV aberta) e SporTV (TV fechada), além do canal oficial da categoria no YouTube.

Calendário

1ª etapa: 2 e 3 de março - Goiânia (GO);

2ª etapa: 23 e 24 de março - Velocittà (SP);

3ª etapa: 20 e 21 de abril - Interlagos (SP);

4ª etapa: 18 e 19 de maio - Cascavel (PR);

5ª etapa: 29 e 30 de junho - Velocittà (SP);

6ª etapa: 27 e 28 de julho - Goiânia (GO);

7ª etapa: 17 e 18 de agosto - Belo Horizonte (MG);

8ª etapa: 7 e 8 de setembro - Santa Cruz do Sul (RS);

9ª etapa: 5 e 6 de outubro - Argentina;

10ª etapa: 26 e 27 outubro - Velopark (RS)

11ª etapa: 23 e 24 de novembro - Brasília (DF);

12ª etapa: 14 e 15 de dezembro - Interlagos (SP).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Leia mais