Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Corrida da Stock Car é adiada em Mogi Guaçu por temporais na cidade

Fortes chuvas atingem o município do interior de São Paulo neste domingo (24)

As fortes chuvas provocaram, neste domingo (24), o adiamento da corrida principal da etapa de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, na Stock Car. O evento foi transferido para os dias 29 e 30 de junho, quando será disputada a quinta etapa do campeonato. Na ocasião, serão disputadas duas provas principais no Veloccittà, com pontuações distintas.

Vale ressaltar que a largada deste domingo (24) atrasou em cerca de 30 minutos. O piloto Gianluca Petecof, da Full Time Sports, chegou a rodar, inclusive, por causa de uma aquaplanagem.

Embora o temporal não tivesse dado trégua, os pilotos se posicionaram na pista, mas a comissão de prova alegou falta de segurança.

Com o adiamento da prova em Mogi Guaçu, as atividades da Stock Car serão retomadas nos dias 20 e 21 de abril, em Interlagos, em São Paulo. Será a terceira etapa da categoria neste ano.

Massa venceu a sprint em Mogi Guaçu

Felipe Massa, da TMG Racing, venceu a corrida sprint da Stock Car, no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu (SP), nesse sábado (23). Com a vitória, Massa chegou à liderança do campeonato, com 137 pontos.

O tempo na cidade do interior paulista foi um fator que quase dificultou a vida dos pilotos. Cinco minutos antes do início da prova, a chuva começou a cair. Como os procedimentos de largada já haviam iniciado, os pilotos não puderam trocar os pneus de pista seca pelos pneus de pista molhada antes da largada. Apesar do início com pista molhada, a chuva diminuiu e não foi necessária a troca de pneus.

O piloto Allam Khodair largou na pole, após inversão do grid para a corrida sprint. Khodair dividiu a primeira fila do grid de largada com Felipe Fraga, também da Blau Motorsport. A largada da prova foi sem nenhum incidente, apesar da umidade da pista.

Gianluca Petecof, da Full Time Sports, abandonou a prova após ser tocado por Júlio Campos. Dudu Barrichello, da Mobil Ale, abandonou a prova devido a falha na direção hidráulica.

Rubens Barrichello, da Mobil Ale, também abandonou a prova após um toque. Ele e Felipe Batista bateram na curva do “saca-rolha”, e o piloto da Mobil Ale acabou com a roda traseira danificada. Zezinho Muggiati, da KTF Racing, cometeu um erro de frenagem e bateu no muro. Com isso, também saiu da prova mais cedo.

Durante a prova, Khodair e Fraga mantiveram um ritmo consistente e dominaram grande parte da corrida. Felipe Massa, da TMG Racing, também fez uma prova consistente e sempre esteve próximo dos carros da Blau.

A pouco mais de cinco minutos do fim da corrida, o carro de Khodair apresentou problemas mecânicos e com isso, Felipe Massa assumiu a liderança da corrida.

No fim da prova, Ricardo Zonta, da RCM Motorsport, se aproximou de Massa e iniciou uma briga emocionante pela vitória. Zonta chegou a fazer a volta mais rápida de toda a prova enquanto perseguia o líder da corrida.

Mesmo com o esforço de Zonta, Massa se manteve na liderança. Com a vitória, o piloto do carro 19 chegou ao seu quinto pódio consecutivo na Stock e somou a sua terceira vitória na categoria.

Stock Car em BH

Maior categoria do automobilismo brasileiro terá uma etapa em Belo Horizonte, entre os dias 15 e 18 de agosto. O evento vai contemplar a corrida, um festival gastronômico e uma série de eventos na esplanada do Mineirão. A venda de ingressos para o BH Stock Festival terá início no dia 8 de abril (segunda-feira).

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais