GP de Mônaco de F1: tudo que você precisa saber sobre a etapa
Prova começa a ser disputada nesta sexta-feira (5) e se estende até domingo (7)

Começa nesta sexta-feira (5) o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, a sexta etapa da temporada 2026 da categoria.
A prova será realizada no lendário Circuito de Monaco, localizado no principado francês. O autódromo, que recebe etapas da categoria desde 1950, tem 3,3 quilômetros de extensão e 19 curvas. Ao todo, serão disputadas 78 voltas na corrida principal, no domingo (7).
Em 2025, Lando Norris, da McLaren, dominou a etapa ao marcar a pole position e vencer a corrida principal.
Mudança para a etapa
A Federação Internacional de Automobilismo (Fia) definiu que os carros da Fórmula 1 não poderão utilizar o “Modo Reta” (aerodinâmica ativa) nesta prova. A medida busca dar mais segurança à etapa.
McLaren de pintura especial
A McLaren divulgou nesta semana uma pintura especial para os carros da equipe. O design será estampado nos bólidos do time inglês nos GP’s de Mônaco e Barcelona em celebração aos 1000 GP’s da escuderia na Fórmula 1.
O campeonato
Kimi Antonelli, da Mercedes, vive um momento especial na temporada. O italiano chegou à quarta vitória consecutiva no ano ao triunfar no Canadá e lidera o campeonato, com 131 pontos.
Na segunda colocação está George Russell, também da Mercedes, com 88 pontos - 13 a mais que Charles Leclerc, da Ferrari, que ocupa o terceiro lugar do Mundial de Pilotos.
Já no Mundial de Construtores, o domínio segue da Mercedes. O time alemão lidera a tabela, com 219 pontos - 72 a mais que a vice-líder Ferrari.
Atual campeã entre as equipes, a McLaren fecha o top3, com 106 pontos.
Horários do GP de Mônaco de Fórmula 1 2026
Sexta-feira, 5 de junho
- Treino livre 1: 8h30
- Treino livre 2: 12h
Sábado, 6 de junho
- Treino livre 3: 7h30
- Classificação: 11h
Domingo, 7 de junho
- Corrida: 10h
Horário de Brasília
Onde assistir ao GP de Mônaco de Fórmula 1
- TV aberta: TV Globo
- TV fechada: sportv3
- Streaming: Globoplay e F1 TV
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.






