Equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto na
Wheatley chega à Sauber para assumir a função de diretor de equipe e cuidará da gestão da equipe ao lado de Mattia Binotto, CEO da Sauber e ex-Ferrari. O acordo entre Jonathan e a Sauber já havia sido assinado em agosto de 2024, com foco voltado para a Audi.
Em 2026, a empresa alemã entrará na Fórmula 1 e assumirá o controle do time suíço.
O novo dirigente da Sauber revelou o sentimento em deixar a Red Bull para assumir o novo desafio.
Conselheiro da Red Bull na Fórmula 1 critica Bortoleto: ‘Piloto sem velocidade’ Hulkenberg elogia Bortoleto, brasileiro da Sauber: ‘Rápido pra caramba’
“A oportunidade de desempenhar um papel ativo na entrada da Audi na Fórmula 1 como chefe de uma equipe de fábrica é uma perspectiva extremamente emocionante, e estou ansioso pelo desafio”, disse.
Wheatley estreará pela Sauber no dia 1º de abril, no Grande Prêmio do Japão.
Carreira
Jonathan Wheatley começou sua trajetória na Fórmula 1 na década de 1990. À época, o britânico era mecânico da equipe Benetton. No início dos anos 2000, Wheatley assumiu o cargo de mecânico-chefe na equipe Renault.
Em 2006, Jonathan assinou com a Red Bull para a função de diretor esportivo. Ao longo da sua trajetória pela escuderia austríaca, o dirigente conquistou seis títulos do Mundial de Construtores e sete títulos do Mundial de Pilotos.