A Audi revelou nesta segunda-feira (15) a data para o lançamento do carro da equipe para a temporada 2026 da
A apresentação será seis dias antes do início dos testes de pré-temporada da categoria, em Barcelona, na Espanha.
“Prontos para o que vem a seguir? Apresentamos a equipe Audi Revolut F1 e a nossa nova identidade. Nos vemos em Berlim, no dia 20 de janeiro”, escreveu a equipe em publicação no Instagram.
Além disso, a empresa alemã apresentou o nome oficial da equipe. Em parceria com a Revolut, ligada ao mercado financeiro, a escuderia se chamará Audi Revolut F1 Team.
Audi divulga conceito de carro que será utilizado por Bortoleto na F1 em 2026 Fórmula 1 anuncia novidades para os testes de pré-temporada de 2026
O CEO da Audi, Gernot Döllner, celebrou a parceria com a empresa inglesa para a equipe de Fórmula 1.
“A revelação do nome e do logotipo da Audi Revolut F1 Team marca mais um marco importante em nossa jornada rumo ao ápice do automobilismo. Ambos conferem à nossa ambição uma identidade clara, refletindo uma visão forte e um espírito inovador. Agora, aguardamos ansiosamente Berlim, em janeiro, onde apresentaremos oficialmente este novo e empolgante capítulo da marca Audi ao mundo”, disse o dirigente.
Migração Sauber/Audi
A Audi se comprometeu, em 2022, a participar da Fórmula 1. Para isso, a empresa alemã adquiriu a atual equipe Sauber, que se despede do grid da categoria no fim da temporada 2025.
Segundo o CEO da Audi, Gernot Dollner, o objetivo é que a equipe lute pelo título da Fórmula 1 até 2030.
“Não estamos entrando na Fórmula 1 apenas para estar lá. Queremos vencer. Ao mesmo tempo, sabemos que não se torna uma equipe de ponta na Fórmula 1 da noite para o dia”, iniciou.
"É preciso tempo, perseverança e um questionamento incansável do status quo. Até 2030, queremos lutar pelo título de Campeão Mundial”, finalizou o dirigente.
Em 2026, Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg serão os pilotos da equipe.