Estreante na Fórmula 1 em 2025, Gabriel Bortoleto, da Sauber, revelou quais os seus objetivos para a temporada em publicação feita pela sua equipe nas redes sociais nessa terça-feira (7).
O brasileiro priorizou duas coisas em seu ano como novato pela principal categoria do automobilismo mundial: treinar e passar tempo com a família.
“(Meus objetivos são) Treinar mais para a F1, treinar o pescoço, aproveitar minha casa com a minha família e passar mais tempo com eles”, iniciou.
Vale destacar que o pescoço é uma das áreas mais exigidas do corpo de um piloto, devido à alta carga de força G nas curvas.
Em seguida, Bortoleto destacou os seus objetos em relação a sua evolução como piloto.
“Meus objetivos para 2025 também são evoluir muito durante o ano, como pessoa e como piloto, e trabalhar como equipe aqui na Sauber”, concluiu.
Por fim, Gabriel pontuou que o trabalho em equipe na sua temporada de estreia será importante.
“É a primeira vez que trabalho com muita gente na Fórmula 1, então será muito importante para mim crescer e evoluir no ápice do automobilismo. Espero aproveitar minha primeira temporada e me divertir bastante”, pontuou.
Retorno do Brasil ao grid
A presença de Gabriel Bortoleto no grid de 2025 pela Sauber marca o retorno de um piloto brasileiro à categoria de forma regular após sete anos. Felipe Massa foi o último piloto nascido no Brasil a guiar na Fórmula 1, na temporada 2017.
Após a saída de Massa, Pietro Fittipaldi chegou a guiar pela Haas em duas corridas na temporada 2020 como substituto de Romain Grosjean. À época, o francês teve que se afastar das pistas após grave acidente no GP do Barein.