Ouvindo...

F1: Sainz vence, Leclerc vai ao pódio e Ferrari mostra força no GP do México

Além do espanhol, Charles Leclerc representou a escuderia italiana no pódio

Carlos Sainz no lugar mais alto do pódio no GP do México, neste domingo (27)

Carlos Sainz, da Ferrari, venceu o GP do México, neste domingo (27), disputado no Circuito Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. A escuderia italiana foi o grande destaque do dia, já que também conseguiu emplacar Charles Leclerc na terceira posição. Lando Norris, da McLaren, fechou o pódio em segundo lugar.

O espanhol já havia conquistado a pole position no treino de sábado (26) e confirmou sua performance na corrida principal. Sainz já tinha vencido o GP da Austrália e levou sua segunda corrida na temporada.

O resultado fez a Ferrari ultrapassar a Red Bull na classificação do campeonato de equipes. Agora, a escuderia italiana está na terceira posição, com 537 pontos. A McLaren tem 566 e lidera.

Top 10 do GP do México

  1. Carlos Sainz - Ferrari
  2. Lando Norris - McLaren
  3. Charles Leclerc - Ferrari
  4. Lewis Hamilton - Mercedes
  5. George Russell - Mercedes
  6. Max Verstappen - Red Bull Racing
  7. Kevin Magnussen - Haas
  8. Oscar Piastri - McLaren
  9. Nico Hulkenberg - Haas
  10. Pierre Gasly - Alpine

Liderança da temporada

Max Verstappen é o primeiro colocado, com 362 pontos. Em seguida, aparecem Lando Norris, com 315, e Charles Leclerc, com 291. O top 5 é fechado com Oscar Piastri, 251 pontos, e Carlos Sainz, com 240.

Fórmula 1 no Brasil

A próxima corrida da F1 será em território brasileiro, no Grande Prêmio de São Paulo. Entre os dias 1 e 3 de novembro, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será o grande palco do automobilismo mundial.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.