Carlos Sainz, da Ferrari, foi o piloto mais rápido do treino classificatório e vai largar na pole position do GP do México. O espanhol liderou o pelotão com um tempo de 1m15s946 na atividade classificatória neste sábado (26), no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, em México.
Max Verstappen da Red Bull Racing ficou com a segunda colocação, enquanto Lando Norris, da McLaren, completou a trinca de pilotos mais rápidos da atividade.
Foi a primeira pole position de Sainz na temporada 2024 e a sexta na carreira. Charles Leclerc, companheiro de Sainz na Ferrari, vai largar na quarta colocação.
A largada está marcada para 17h (de Brasília) deste domingo (27). A prova terá 71 voltas no circuito de 4,3 quilômetros de extensão.
Q1 acaba com surpresa
A primeira parte do treino foi marcada por duas surpresas. Sérgio Perez, da RBR, e Oscar Piastri, da McLaren, não conseguiram ir para a segunda fase do treino. O piloto da McLaren liderou o terceiro treino livre, mas não conseguiu repetir o desempenho da sessão anterior.
Q2 termina com batida
Os pilotos usaram o começo do Q2 para voltas de instalação. Os tempos começaram a ser anotados, de verdade, na segunda metade da atividade. Verstappen e Sainz despontavam na ponta.
Tsunuda cometeu um erro na pista e foi parar no muro da curva 12. A batida a poucos segundos no relógio, finalizou a parcial. Norris terminou na ponta seguido por Verstappen e Sainz.
Sainz brilha no Q3
A última etapa do treinamento contou com brilho de Carlos Sainz. O espanhol dominou os dois períodos de tomada de tempo e terminou com a liderança.
Nos instantes finais, Verstappen e Norris tiraram a segunda colocação de Leclerc.